Verbasco, planta medicinal para problemas respiratórios

Verbasco, planta medicinal para tosse e problemas respiratórios . Descubra os usos e ações desta erva e tire proveito de suas propriedades de suas folhas e flores em remédios naturais, como infusões, tintura, xarope e óleo infundido.

Verbasco ( Verbascum thapsus ) está localizada na Europa oeste da China, e tem sido usado como um protetor contra os maus espíritos e doenças que lentamente consomem o doente como a tuberculose, foi suficiente para trazer a fábrica para cima ou para colocá-lo em um amuleto para ser protegido . Atualmente é usado para tosse e problemas respiratórios. 

Folha de planta Verbasco

  • Partes usadas: Flores, folhas e partes aéreas.
  • Principais componentes: mucilagem, saponinas, óleos voláteis, amargos, flavonóides (incluindo a rotina) e glicosídeos (incluindo aucubina)
  • Ações: Expectorante, demulcente, diurético leve, sedativo, cicatrizante, adstringente e anti-inflamatório.

Como usar a planta Verbasco

Xarope – faça uma calda combinando 600 ml de infusão de verbasco fresco com 450 g de mel ou xarope dourado; misture todos os ingredientes, deixe ferver e cozinhe por 10-15 minutos. Tome uma dose de 5 ml (1 ml) quando precisar.

Óleo infundido – flores frescas maceradas em óleo de girassol para 2 semanas, coar e usa o óleo para otite (adicione 2 gotas em um algodão e colocar no interior do ouvido) e como um bálsamo para feridas, feridas, hemorróidaseczemas, congelamento, blefarite ou atrito peitoral em problemas respiratórios.

Infusão – Tome uma infusão de folhas secas ou partes aéreas feitas com 30 g de ervas em 600 ml de água fervente para tosse crônica e inflamações da garganta ou os arrepios de febre .

Tingimento – Tome 5-10 ml (1-2 colheres de chá) 3 vezes ao dia de tintura de folhas ou partes aéreas para doenças respiratórias crônicas.

Como cultivar a planta Verbasco

Como o verbasco é cultivado? Em solo bem drenado ou seco ao sol e se estende até 90 cm. Cultive as sementes em um berçário de cama fria no outono ou primavera e transplante para vasos de 7,5 cm quando o tamanho das mudas permitir que elas sejam manipuladas. Uma vez enraizados, transplante-os no exterior. É produzido por germinação espontânea se as condições forem ideais.

Onde está localizado o verbasco? Em calhas e terrenos baldios. No verão, é fácil notar em seus picos amarelos vistosos. Recolha e seque separadamente para obter um melhor desempenho.

Como a verbasco é colhida? Pegue os botões amarelos e individuais quando eles estão em flor. Corte as partes aéreas enquanto estiver em flor e recolha as folhas separadamente.