Verbena, planta medicinal

verbena é um tisano (planta medicinal) para a digestão do jantar que também alivia a enxaqueca, a tensão nervosa e a depressão.

Nome: Verbena
Nome científico: Verbena officinalis
Parte usada: Partes aéreas
Componentes principais: Óleos voláteis (inc citral), iridóides amargos (incluindo verbenina e verbenalina), alcalóides e taninos.
Ações: Tônico relaxante, galactagoga, diaforético, nervino, sedativo, antiespasmódico, restaurador hepático, laxante, estimulante uterino e colagogo. 

Descrição

A verbena é uma herbácea perene e densa com folhas ovais e hastes longas com flores de uma extensão média de 60 cm. Suas flores pálidas lilás aparecem nas pontas de suas orelhas no verão, apenas quando a planta é colhida. As folhas e caules chás de ervas secas são utilizadas em digestivo e são particularmente populares na França.

Considerada a um tempo uma cura para tudo e sagrado para os antigos gregos, romanos e druidas, verbena é associado com muitos rituais do folclore e adivinhos também usados. Atualmente , é um dos mais adequados para a digestão do jantar, além de aliviar dores de cabeça, tensão nervosa e depressão. 

Como usá-lo

Eles tomam 2-4 ml (40-80 gotas) 3 vezes ao dia de tintura de verbena para esgotamento nervoso, estresse, ansiedade ou depressão e como um estimulante do fígado para digestão lenta e intoxicação ou icterícia. Combinado com outras ervas urinárias é usado para pedras nos rins e para excesso de ácido úrico. Também é aplicado em creme ou pomada em eczema, feridas ou bolhas ou para aliviar a dor da nevralgia.

Na infusão, tome 1 xícara de infusão padrão das partes aéreas 3 vezes ao dia como estimulante digestivo, ou em caso de febre. Tome 1 xícara à noite para combater a insônia. Você também pode fazer um remédio para flores diluindo 2 gotas em 10 ml (2 colheres de chá) de água em um frasco conta-gotas. Levá-lo de vez em quando alivia o estresse mental e a excitação excessiva relacionada à insônia e à incapacidade de relaxar. 

Como crescer

A verbena é uma planta discreta em que é difícil de reparar, cresce em cercas vivas e áreas de floresta seca, tanto em sua zona nativa como em outros lugares. Cortar as partes aéreas ou proceder à sua coleta quando ainda estiver em flor, no verão.

Aviso: Evite durante a gravidez . Em doses excessivas pode causar vômito.